Manchetes
Parte da mídia brasileira já escolheu seu presidente
Levando em consideração a cobertura da Grande Mídia em tempos de eleição, a opção parece ser por um homem, mineiro -quase- carioca;
É sabido que no Brasil não temos a tradição de linhas editoriais abertamente pró-candidatos; diferentemente dos EUA, onde o NYT declarou em 2008 voto em Barack Obama, aqui a Folha não declara voto mas faz de tudo para 'doar peso' para o candidato que lhe mais convier.
Neste dia 04, o UOL manipulou informações do Clarin e afirmou que Governo Brasileiro doou dinheiro para Cuba e agora o Puerto Mariel será liderado pelos EUA.
Com base em informações do Clarin, o UOL -braço da Folha- interpretou dados trazidos pelos argentinos como uma espécie de argumento eleitoral para sinalizar mais um possível erro de Dilma Roussef e Lula.
Definitivamente toda a matéria (Cuba Oferece aos EUA porto construído com dinheiro Brasileiro – de Leandro Mazzini) se tratou de uma grande manipulação ou equívoco, pois tergiversa sobre dados e contratos sigilosos. Outro ponto importante: em nenhum momento o Jornal Clarin afirmou nada acerca da linha adotada pelo UOL.
Seria mais construtivo se os jornais brasileiros assumissem postura de apoio -deliberado- sobre um determinado candidato.
Por GMSN