Manchetes

Parte da mídia brasileira já escolheu seu presidente

Levando em consideração a cobertura da Grande Mídia em tempos de eleição, a opção parece ser por um homem, mineiro -quase- carioca; 
 
É sabido que no Brasil não temos a tradição de linhas editoriais abertamente pró-candidatos; diferentemente dos EUA, onde o NYT declarou em 2008 voto em Barack Obama, aqui a Folha não declara voto mas faz de tudo para 'doar peso' para o candidato que lhe mais convier.
 
Neste dia 04, o UOL manipulou informações do Clarin e afirmou que Governo Brasileiro doou dinheiro para Cuba e agora o Puerto Mariel será liderado pelos EUA.
 
Com base em informações do Clarin, o UOL -braço da Folha- interpretou dados trazidos pelos argentinos como uma espécie de argumento eleitoral para sinalizar mais um possível erro de Dilma Roussef e Lula.
 
Definitivamente toda a matéria (Cuba Oferece aos EUA porto construído com dinheiro Brasileiro – de Leandro Mazzini) se tratou de uma grande manipulação ou equívoco, pois tergiversa sobre dados e contratos sigilosos. Outro ponto importante: em nenhum momento o Jornal Clarin afirmou nada acerca da linha adotada pelo UOL.
 
Seria mais construtivo se os jornais brasileiros assumissem postura de apoio -deliberado- sobre um determinado candidato.
 
 
 
Por GMSN

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax