Ministério Público investiga licitações na região de Osasco
A redação do PlanetaOsasco teve acesso a uma versão exclusiva sobre os motivos das recentes e constantes visitas do MP nas dependências de prefeituras da região; A história dos bastidores você só encontra aqui.
Sob argumento de investigação de folhas de ponto, fato que as oposições locais classificam como funcionários fantasmas, o MP estaria de fato investigando a relação atual dos quadros de funcionários com períodos entre 2006-2013, permeando relações entre os secretariados e definindo como se deu as escalas decisórias nas licitações de diversas áreas. No período apurado, alguns secretários se tornaram Prefeitos, outros estão em esferas do Governo Estadual e Federal.
Outro ponto;
O MP estaria investigando denúncias acompanhadas de fortes indícios de irregularidades em licitações, aparentemente trianguladas, uma espécie de ‘troca de favores’ em candidaturas à moda de contratos públicos.
Considerada denúncia gravíssima, desde 2008 permeiam dúvidas acerca dessa prática nas administrações da região. O MP não se manifestou e as informações acerca dos processos licitatórios ou as cidades envolvidas não foram sinalizadas.
Da redação