Osasco Rock Fest II – As quase 10 horas de evento foram acompanhadas por mais de 20.000 pessoas.
A segunda edição do Osasco Rock Fest marcou a consolidação de um circuito próprio de shows na cidade, principalmente pela maciça adesão do público.
O ‘Oz Rock Fest’ (apelido dado por moradores) mostra que o município acertou ao focar em um festival que inclui bandas novas e medalhões da música, além de exigir apenas ‘litros de leite’ como ingresso.
O público variado e a presença de muitas famílias com crianças (algumas no colo) mostram que o evento de rock passou pela sua segunda edição com a mesma sensação de segurança do primeiro; parte dessa sensação foi causada pela efetiva presença da GCM.
Nem mesmo a chuva –que começou no início do show do Capital Inicial- diminuiu os ânimos.
Os ingressos (litros de leite) são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, posteriormente distribuídos para as famílias carentes da cidade. Não fosse por isso, o evento poderia facilmente entrar num rol ‘comercial’, dada a qualidade.
As principais apresentações foram as bandas NX Zero e Capital Inicial, antecedidas por Marrones, Stanka, Del Jaiz, Black Days e Doravantes.
O novo circuito de shows criado em Osasco é uma referência na região, comprovando o interesse dos jovens –e nem tão jovens assim- no rock. Na comemoração de seus 54 anos, Osasco presenteou seus moradores com música de qualidade e provando que podemos ter eventos sem violência e que podem envolver toda a família.
Certamente muita gente aguarda ansiosamente o Oz Rock Fest III.
Gabriel Martiniano