ManchetesOpinião

No impeachment todos pagam o pato

Apoie o PlanetaOsasco

Opinião – O Fla-Flu da política brasileira atingiu seu momento de maior rivalidade.

A forte redução da atividade econômica no Brasil foi –em grande parte- reforçada pela escalada da instabilidade política e pela inanição do Estado diante da relutância do Congresso Nacional em votar matérias vitais para a própria economia.

A irresponsabilidade de uma oposição servil aos interesses de blocos, somada à incapacidade do Governo Dilma em reforçar suas bases populares, levou o país a uma hecatombe política, econômica e de convulsão social (a ser vista nos próximos episódios).

Os juros não foram reduzidos e a necessidade de pagar para os rentistas fortunas cada vez maiores pioram o cenário já ruim. Nenhuma mudança séria será feita por este governo. A população sabe disso e a escalada do impeachment é apresentada por parte da nossa sociedade como a solução ideal e definitiva para a retomada do crescimento.

Nem tudo são flores – Não faz sentido acreditar que uma solução única resolveria tantos problemas somados. Primeiro, o processo de remoção da presidente não é rápido, nem simples, nem comum. Paralisa a tudo e a todos. A possibilidade de que Temer –ou mesmo Cunha- assumam a presidência deveria ser contemplada como um pesadelo, afinal, para melhorar temos que piorar? Qual justificativa para assumir tais riscos?

Insuflar as ruas para manifestações levarão a mortes e desespero, fecharão mais portas –além das que se fecharam. Uma década perdida por termos uma oposição irresponsável, um judiciário pendente e um governo fraco. Não deveríamos torcer pelo impeachment sem antes considerar todos os seus efeitos colaterais.

 

Gabriel Martiniano

O conteúdo deste artigo não necessariamente representa a opinião do jornal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax