ManchetesOpinião

Professoras e professoras de Osasco ocupam a avenida Bussocaba em frente à Prefeitura.

Apoie o PlanetaOsasco

Opinião do professor MARCO AURÉLIO

 

 

Mais de mil professoras e professores de Osasco, liderados pela APÓS e SINTRASP, estão no dia de hoje – 26 de abril – em frente à Prefeitura de Osasco, numa grande manifestação, depois de um longo tempo de ostracismo. A manifestação exige a regulamentação pra valer da Lei Nacional de Valorização do Magistério, que determina – entre outras coisas – o pagamento correto do 1/3 de hora atividade e do Piso Nacional de Salários da Lei Federal 11.738/08, que foi implantada errada na administração passada. Como, também, a regulamentação do Plano de Carreira do Magistério, que há muitos anos é discutido e nunca implantado de fato na rede municipal. Além, é claro, de aumento salarial responsável para educadoras e educadores de nossa rede. Depois de mais de um ano de um outro governo, nada mais justo.

É lindo ver o Magistério de nossa cidade reivindicando seus direitos na frente da Prefeitura, assim como fizeram os professores de São Paulo e Amazonas recentemente, com a vitória dos trabalhadores. A manifestação vai ser o dia todo, para dar espaço aos períodos da manhã e tarde.

E, pelo que vi agora cedo, o movimento tem o apoio da população. Os carros que passavam em frente ao prédio da Prefeitura faziam questão de buzinar, em apoio às professoras e professores de nossa cidade.

 

Marco Aurélio Rodrigues Freitas é Jornalista, Biomédico, Historiador e Professor das redes municipal e estadual de São Paulo. Escreve todas as semanas no Planeta Osasco.

 

 

 

 

 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Marco Aurélio

Marco Aurélio Rodrigues Freitas, Jornalista, Biomédico, Historiador e Professor das redes municipal e estadual de São Paulo. Crônicas no Planeta Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax