Manchetes

Gerson deve garantir apoio do PDT e ter vice engenheiro

A história se repete: Rogério Lins pode indicar Secretário de Obras como vice de Gerson

VIA NOR – O atual Secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro Filho, filiado ao PDT poderá ser indicado pelo seu partido e pelo Prefeito de Osasco, Rogério Lins ( Podemos), como o candidato a vice na chapa do Deputado Estadual Gerson Pessoa ( Podemos).

Segundo fontes ouvidas pela nossa reportagem (NOR) –confirmado pelo PlanetaOsasco– a indicação de Waldyr é dada como praticamente certa e não haveria dúvidas quanto da sua escolha, lembrando que o atual secretário também atuou na gestão dos ex-prefeitos Jorge Lapas (PDT) e de Emidio de Souza.

Quem é Waldyr Ribeiro?

Engenheiro civil, formado em 1984 pelo Instituto de Engenharia Paulista. Chegou em Osasco no ano de 1968, residindo no bairro de Presidente Altino. Estudou na Escola Estadual Ceneart.

Foi empresário da construção civil em Osasco, sendo responsável por diversas construções no município, como o Hospital e Maternidade Dr. Cury (atual Renascença) e Hospital Sino Brasileiro.

Em 1987, iniciou sua carreira no setor público como Engenheiro na Prefeitura de São Paulo. Exerceu os cargos de supervisor e coordenador de Obras na Subprefeitura da Capela do Socorro. Foi também um dos coordenadores da obra do corredor de ônibus do bairro Rio Bonito, na zona Sul da Capital.

Em 2005 foi convidado para ser Diretor de Obras Públicas na Prefeitura de Osasco e em 2007 assumiu o cargo de secretário de Serviços e Obras, onde permaneceu até 2012. Entre 2011 e 2012 acumulou o cargo de secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana. A partir de 2013 passou a exercer o cargo de secretário de Relações Institucionais, função que desempenhou até o final de 2016.

Em 2017, voltou a atuar na Prefeitura de São Paulo como engenheiro civil e, em 2019, recebeu o convite para ser chefe de Gabinete do Deputado Estadual Ataíde Teruel. Em 12/9/2019 foi nomeado secretário de Serviços e Obras na Prefeitura de Osasco, reassumindo a função na nova gestão 2021-2024. ( Informações site da Prefeitura de Osasco)

A reportagem entrou em contato com Waldyr para se manifestar sobre sua indicação porém até a publicação não havia retornado.

Publicado no NOR – Conteúdo VerificadoNotas em itálico

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax