Observatório

PM prende 78 pessoas e apreende 24 kg de drogas durante pré-carnaval no Estado

Operação Carnaval Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, nos dias 3 e 4 de fevereiro, 78 pessoas e apreendeu quase 24 kg de drogas durante a Operação Carnaval, promovida pela instituição para garantir a segurança e tranquilidade dos foliões que aproveitaram os eventos de pré-Carnaval em todo o Estado de São Paulo.

Durante a data, a instituição reforçou o efetivo, aumentou os pontos de fiscalização de veículos e combateu o tráfico de drogas e de armas, além de amparar a população com tratamento acolhedor e encaminhamento à rede de proteção das vítimas de importunação sexual, quando necessário.

Em decorrência dessas ações, 78 pessoas foram presas, sendo, destas, 19 procurados recapturados e dois adolescentes apreendidos. Seis armas e 24,3 kg de drogas foram apreendidas.

Operação Carnaval

Operação Carnaval Polícia Militar

A Operação segue no Carnaval e no pós-Carnaval, com o empenho de 15 mil policiais militares por dia, exclusivamente voltados à Operação. Além de 6 mil viaturas, embarcações, helicópteros e drones, com a coordenação de todas as atividades por uma Sala de Gerenciamento de Incidentes, que têm condições de promover o devido suporte aos setores operacionais mobilizados, em tempo real.

O trabalho é realizado com outras instituições ligadas à segurança urbana e ao uso do espaço público municipal, como Guarda Civil e Secretarias Municipais, bem como a Companhia de Engenharia de Tráfego e congêneres.

Outras ações

Além das ações da PM, a Polícia Civil também realizou a prisão de 23 pessoas e a apreensão de um adolescente, que estavam infiltrados entre os foliões.

Segundo levantamento realizado, foram recuperados 83 aparelhos celulares e localizados 146 cartões bancários. Os registros criminais indicaram que no sábado (3), primeiro dia da festa, houve 70 furtos de celulares e dez roubos. No domingo (4), os registros diminuíram ainda mais: 61 furtos e cinco roubos.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax