Executivo

PM e GCM desocupam terreno particular invadido na Vila Menck

Apoie o PlanetaOsasco

Olga Liotta
Caio Henrique

No último sábado, 20/1, aproximadamente 600 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram um terreno particular na Rua Guilherme Luís de Carvalho, na Vila Menck, em Osasco. Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas e conduziram uma operação de desocupação no local, concluída por volta das 15h30 do mesmo dia.

Apesar de tentativas de negociação com advogados e representantes do movimento, o grupo permaneceu no terreno, o que exigiu a intervenção das forças de segurança. A ação foi tranquila, sem uso da força e sem vítimas.

Após a desocupação do terreno, as autoridades realizaram uma varredura na área, o que levou à apreensão de “arma branca” (artefato perfurante e cortantes), drogas e documentos. O local foi interditado para perícia e liberado à noite ao dono do terreno.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado pelo deputado estadual Gerson Pessoa, esteve presente durante a operação, enfatizando a intolerância a invasões em Osasco. Ele agradeceu o apoio da Guarda Civil Municipal, da PM, equipe de governo, deputado estadual Gerson Pessoa, governador Tarcísio e secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

O tenente-coronel Joaquim Keida e equipe, juntamente com os secretários de Segurança e Controle Urbano, Coronel José Virgolino, de Habitação, Pedro Sotero, e de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro Filho, além do atual comandante da GCM, inspetor Erivan da S. Gomes, também acompanharam a operação.

A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial de Osasco pelo proprietário.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax