ExecutivoManchetes

Osasco assina parceria com o Mercado Livre para capacitar empreendedores

A Cidade de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide), e a empresa Mercado Livre, assinaram um Termo de Parceria para o desenvolvimento de ações visando à capacitação de Empreendedores Digitais.

O objetivo da parceria é a cocriação e execução de um programa voltado para a inclusão digital e a qualificação da rede de empreendedores de Osasco, criando oportunidades para impulsionar os negócios e o desenvolvimento econômico do empreendedor.

Além disso, a iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo digital na cidade, ao longo de 2024, e trazer novas perspectivas de negócios para os microempreendedores que vendem seus produtos ou serviços pela internet, com a introdução no ecossistema da empresa.

Durante o programa, serão disponibilizadas trilhas de conhecimento sobre Capacitação Empreendedora, Educação Financeira, Gestão de Vendas Digitais, Criação de Marca Digital, Gestão Operacional e Logística, Eventos e Networking, entre outros temas.

Para o prefeito de Osasco, Rogério Lins, a parceria vai incentivar o empreendedorismo. “Vai gerar muitas oportunidades para a nossa população”. O secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni, destacou a importância da cooperação direta entre o poder público e a iniciativa privada. “Essa parceria vai gerar empregos e ideias novas”, finalizou.

A assinatura do Termo de Parceria contou com as presenças do deputado estadual, Gerson Pessoa, do diretor de relações institucionais e governamentais do Mercado Livre, François Martins, além de outros representantes da empresa.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo