Barueri

Sistema de Vigilância da Guarda Municipal para Prevenção do Descarte Ilegal de Resíduos Sólidos

Mais uma vez a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social de Barueri (SSUDS) realizou um flagrante graças ao trabalho desempenhado pelo Centro Integrado de Monitoramento (CIM).  

Desta vez, a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu interceptar o exato momento em que um caminhão branco era usado para descarregar entulho ilegalmente na avenida Jussara, no Tamboré, na noite de quarta-feira (22). 

A área já vinha sendo vigiada pela equipe de videomonitoramento da Guarda, uma vez que tem sido usada para o descarte irregular de sobras de construção. Ao avistarem o caminhão circulando naquela direção, o patrulhamento se dirigiu rapidamente ao local e flagrou o motorista do veículo despejando entulho na calçada e em parte da via pública.  

O homem foi conduzido ao distrito policial, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Municipal 2.482/2016 e teve o caminhão apreendido.   

Sobre a lei 

Em Barueri, com base na lei citada, é proibido lançar ou depositar “entulhos sólidos de qualquer natureza nos leitos, passeios, canteiros ou refúgios de vias públicas e em áreas livres do Município”. 

Uma vez identificado, o infrator deve realizar a remoção do entulho, desobstruindo a área no prazo de 72 horas, além de pagar multa, cujo valor varia de acordo com o volume dos materiais dispensados ilegalmente.  

Denuncie 

A Guarda Ambiental de Barueri alerta que todos podem colaborar nesse tipo de fiscalização, denunciando o descarte irregular de inservíveis. A denúncia pode ser feita anonimamente pelo App Barueri ou pelos telefones 153 e (11) 4198-3205.  

Temp



Conteúdo oficial

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax
Permitir recebimento de notificação Aceito receber notificações e as matérias do jornalista Gabriel Martiniano. Dispensar Aceito