Barueri

Comércio de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro fica proibido em eventos públicos — Câmara Municipal de Barueri

O plenário da Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira, 31, a proibição do comércio de bebidas alcóolicas em garrafas de vidro nos eventos públicos de Barueri com mais de 500 participantes.

De acordo com o Projeto de Lei 077/2023, a restrição vale para atividades organizadas ou autorizadas pela Prefeitura em locais públicos, como ruas, praças, estádios e parques. A proibição não atinge bebidas que são engarrafadas, porém servidas ao consumidor em copos que não sejam de plástico.

Durante a realização do evento, os estabelecimentos no entorno também não poderão permitir que clientes deixem o local com garrafas de vidro em mãos. O texto aprovado prevê advertência e multa para quem desobedecer à nova determinação.

“O objetivo desta lei é garantir a segurança pública, a integridade física, e o bem-estar dos frequentadores de eventos organizados ou realizados pela administração pública”, justificou o vereador Rafa Carvalho (União), autor do projeto de lei. “A adoção dessas medidas vai contribuir para a redução do número de vítimas da violência. Garrafas de vidro em locais com grandes aglomerações aumentam significativamente o risco de acidentes e ferimentos, porque podem causar cortes profundos e ferimentos graves quando quebradas”, completou o vereador.

Mais fotos em: 



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax