Barueri

Juíza Anelise Soares recebe título de cidadã barueriense — Câmara Municipal de Barueri

A juíza de direito Anelise Soares é a mais nova cidadã benemérita de Barueri. A entrega da honraria aconteceu na sexta-feira, 1º, em sessão solene realizada no Fórum da cidade, e contou com a presença de autoridades locais e membros do Poder Judiciário.

O vereador Fabião (PSDB), autor da homenagem, presidiu a sessão e destacou a biografia da magistrada e também sua atuação em Barueri, o que justificou a concessão do título de cidadã benemérita.

O parlamentar lembrou que o Projeto de Decreto Legislativo 002/2019, que concedeu o título a Anelise Soares, foi aprovado pela Câmara Municipal de Barueri em 2019, mas só neste ano foi possível fazer a entrega com uma solenidade à altura da juíza.

“Nossa intenção era entregar este título na sessão solene de aniversário da cidade, em 2020, mas aí veio a pandemia e tivemos que adiar os planos”, disse o vereador. “Mas as coisas acontecem no momento certo e hoje felizmente estamos todos aqui para celebrar a carreira e a vida de uma pessoa tão importante para nossa cidade. A doutora Anelise é merecedora desta homenagem e de muito mais”, finalizou Fabião.

Bastante emocionada, a magistrada agradeceu pelo título de cidadã barueriense. “Que magnífica homenagem recebo nesta data. É uma honraria generosa, gentil e maior que meu merecimento. Sou muito grata ao vereador Fabião e a seus pares, por entenderem que faço jus ao título de cidadã barueriense”, discursou Anelise Soares.

A juíza lembrou das dificuldades que encontrou no prédio onde funcionava o Fórum de Barueri em 2009. “Mas o ambiente sempre foi muito gostoso e prazeroso, graças às pessoas que trabalharam comigo”, disse.

 

Carreira

Anelise Soares integra a magistratura desde 2000, quando foi aprovada em concurso público. Atua principalmente nas áreas do direito civil, da família e de sucessões. No início de carreira, na posição de Juíza Substituta, atuou nas comarcas de Osasco, Carapicuíba, Jandira e Taboão da Serra. Foi também juíza de direito nas comarcas de Miguelópolis, Caraguatatuba, Praia Grande e Barueri, onde trabalhou por 14 anos e ocupou o cargo de diretora do Fórum da cidade.

Cursou especialização em direito empresarial e em estudos aprofundados em Direito de Família e Sucessões. É autora do audiolivro Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Herança e Testamento, pela Editora Saraiva.

 

Assista à integra da sessão solene:



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax