Barueri

Encenação da Paixão de Cristo passa a fazer parte do calendário oficial de Barueri — Câmara Municipal de Barueri

O plenário da Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 27, a inclusão da Encenação da Paixão de Cristo no calendário oficial de eventos do Município de Barueri. A tradicional peça teatral é apresentada durante as celebrações da igreja católica na Semana Santa.

De acordo com o Projeto de Lei 06/2023, a Secretaria de Cultura e Turismo ficará responsável por organizar e divulgar o evento.

Para o autor da matéria, o projeto é benéfico não só no aspecto religioso, mas também um importante impulsionador da cultura na cidade. “É um evento bonito, e que incentiva, fomenta e amplia a cena cultural da nossa cidade. O espetáculo ajuda a revelar novos talentos nas artes cênicas, proporcionando à população apresentações de qualidade, dentre tantos outros benefícios”, justificou o vereador Toninho Furlan (PDT)

 Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo é uma importante celebração dentro do calendário das festividades culturais e religiosas do povo cristão em todo o mundo. As manifestações representam a crucificação de Jesus Cristo, na sexta-feira que antecede a Páscoa e sua ressureição no terceiro dia, domingo.

Mais fotos em: 



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax