Brasil

Tênis de Mesa: Bruna Takahashi vence na estreia e avança em Cingapura

A paulista Bruna Takahashi, de 21 anos, estreou com vitória neste sábado (12) no WTT Grand Smash, em Cingapura, e garantiu classificação para a próxima fase do novo campeonato do circuito mundial de tênis de mesa.  Número 32 do mundo, Takahashi bateu a sul-coreana Yang Haeun (85ª no ranking), por 3 sets a 2, após partida acirrada. A mesatenista é a única do país a seguir na disputa individual. Também nesta madrugada, Gustavo Tsuboi (40º), foi superado na estreia pelo alemão Timo Boll (9º), por 3 sets a 2, e deu adeus à competição.

O embate de Takahashi contra a sul-coreana durou mais de 45 minutos, e foi parelho desde o primeiro set, com a brasileira levando a melhor por 16 a 14. Na sequência, Yang Haeun virou o jogo, vencendo duas parciais seguidas: 11 a 8 e 11 a 5.  Numa reviravolta emocionante, Takahashi manteve a concentração, empatou o duelo e depois selou a vitória com duplo 11 a 9.

“Ela variava muito o jogo, então eu tinha que ir com mais calma, pois eu acabaria me perdendo se eu jogasse no ritmo dela. Por isso, eu tive de respirar e pegar um pouco mais de tempo”, analisou a brasileira em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).  “Muito obrigada por terem assistido, pela torcida e pela energia positiva. Eu sei que aí os jogos acontecem muito cedo, mas vamos lá: fiquem comigo até a próxima”.

Na próxima fase Bruna Takahashi terá  pela frente a Cheng I-Ching, de Taipei, atual 12 do mundo, cujo duelo ainda sem data e horário definidos. Mas na manhã deste domingo (12), Takahashi volta a jogar, desta vem em parcerias com o compatriota Vitor Ishiy, na disputa de duplas mistas. O embate será às 7h30 (horário de Brasília) contra  Sathiyan Gnanasekaran e Manika Batra, da Índia.

Mas na manhã deste domingo (12), Takahashi volta a jogar, desta vem em parcerias com o compatriota Vitor Ishiy, na disputa de duplas mistas. O embate será às 7h30 (horário de Brasília) contra  Sathiyan Gnanasekaran e Manika Batra, da Índia.

Mais cedo, às 3h10,  tem Vitor Ishiy e Eric Jouti (42ª melhor parceria no ranking mundial) contra os austríacos Robert Gardos e Daniel Habesohn (20ª).

Algumas partidas terão transmissão ao vivo nas contas do WTT Grand Smash no YouTube e no Facebook.

Outros resultados

As estreias de sexta-feira (11) não foram boas para o país. No torneio individual, Hugo Calderano, número 3 do mundo, se despediu de Cingapura após derrota por 3 a 2 para o português João Geraldo (62º) Também na simples, Vitor Ishiy (51º) caiu para o sueco Kristian Karlsson (28º) , ao ser superado por 3 a 2.

Nas duplas femininas Bruna Takahashi e Caroline Kumahara perderam o primeiro jogo para as anfitiriãs Zeng Jian e Lin, por 3 sets a 0, e não avançaram.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo