Brasil

Atlético não vai mudar filosofia para agradar críticos, diz Simeone

Apoie o PlanetaOsasco

O Atlético de Madrid não vai alterar seu estilo habitual de jogo, apesar das fortes críticas, quando receber o Manchester City na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta (13), disse o técnico Diego Simeone nesta terça-feira  (12).

Depois de perder o jogo de ida da semana passada por 1 a 0 com um esquema de jogo excessivamente defensivo que não rendeu uma tentativa de gol sequer, o Atlético recebeu muitas críticas, inclusive do ex-técnico Arrigo Sacchi, que o chamou de “futebol pré-histórico, dos anos 60”.

“Línguas soltas afundam navios”, disse Simeone em entrevista coletiva quando questionado sobre os comentários de Sacchi. “Sou treinador desde 2005-06 e prefiro sempre respeitar os meus colegas. Mas são sempre ex-jogadores ou treinadores que decidem falar para chamar a atenção das pessoas. Eu simplesmente os ignoro.”

Simeone disse que sua equipe, que chegou às finais da Liga dos Campeões em 2014 e 2016, tem uma identidade e vai continuar com ela, apesar de ter que vencer o jogo desta quarta- (13) para se classificar às semifinais.

“Enfrentamos uma equipe que joga muito bem. Um jogo posicional muito bom, mas estamos esperançosos. É claro que só a esperança não é suficiente, mas vamos tentar levar o jogo onde podemos fazer com que sofram”, acrescentou o argentino. “As palavras não dizem muito, o importante é o que acontece depois que o jogo começa.”

O capitão do Atlético, Koke, afirmou que a equipe aprova o estilo de jogo duro e robusto. “Já jogamos assim há uma década e gostamos”, disse o meio-campista.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo