Brasil

City empata com Atlético e avança para a semifinal da Champions

Apoie o PlanetaOsasco

O Manchester City (Inglaterra) teve um desempenho disciplinado para garantir um empate em 0 a 0 contra o Atlético de Madrid (Espanha), nesta quarta-feira (13), e chegar às semifinais da Liga dos Campeões com o placar agregado de 1 a 0.

A tensão aumentou nos minutos finais, e o zagueiro do Atlético Felipe foi expulso ao receber um segundo cartão amarelo, antes de as equipes jogarem 12 minutos de acréscimo.

As brigas se espalharam entre os jogadores após a expulsão de Felipe por falta em Phil Foden e continuaram após o apito final, quando as equipes desceram o túnel com a polícia tendo que intervir para restaurar a calma.

Os campeões ingleses estiveram confortáveis na primeira etapa, quando Ilkay Gündogan acertou a trave na melhor oportunidade, mas não conseguiram outra boa chance de gol no restante do jogo.

O técnico do City, o espanhol Pep Guardiola, desafiou o Atlético a se afastar de sua habitual estratégia defensiva e, empurrados por seus torcedores no estádio Metropolitano, os espanhóis se esforçaram para jogar mais no ataque.

Os visitantes foram pacientes, desacelerando o ritmo do jogo e deixando o tempo passar, desagradando o técnico do Atlético, Diego Simeone, e seus torcedores.

“Não foi o nosso melhor jogo, com certeza”, disse Rodri, do City, a repórteres.

“Estávamos cansados no segundo tempo por causa do calendário, tivemos uma partida muito intensa no fim de semana com o Liverpool e ficamos sem pernas no final”, afirmou.

O City, que tenta conquistar pela primeira vez o troféu de maior prestígio do futebol europeu de clubes, enfrentará o 13 vezes campeão Real Madrid (Espanha) nas semifinais.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo