Brasil

Monterrey, no México, raciona água a 6 horas por dia, em meio à seca

Apoie o PlanetaOsasco

A cidade mexicana de Monterrey, na fronteira com os Estados Unidos, está limitando o acesso à água aos moradores a uma janela de apenas seis horas, em resposta a uma histórica seca na região, disseram autoridades nesta sexta-feira (3).

Grande pólo comercial cuja área metropolitana abriga 5,3 milhões de pessoas, Monterrey permitirá o uso de água entre às 4h e às 10h diariamente. A política anterior restringia a água durante um dia por semana, com base na localização.

A medida é a mais recente das autoridades para lidar com a falta de água na região. A demanda atualmente é maior do que a oferta em cerca de 2,5 metros cúbicos por segundo, afirmou o diretor-geral de Serviços de Água e Drenagem da cidade, Juan Ignacio Barragán, em uma entrevista coletiva.

O estado de Nuevo León, onde está Monterrey, cada vez mais tem passado por temperaturas acima dos 40 graus celsius e entrou em estado de emergência por uma “extrema seca” em fevereiro. A região está com quantidades de chuva abaixo do esperado desde 2015, disse Barragán.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax