Destaques

Covid-19: Planos de vacinação criam atendimentos para pessoas surdas

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta semana uma campanha para auxiliar pessoas surdas na vacinação contra a covid-19. Com atendimento por videochamada, a comunicação entre a comunidade surda e as equipes de vacinação é facilitada com a presença de um intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
A vacinação de surdos que fazem parte do grupo prioritário em Goiânia é feita por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas. Para ajudar nesse cadastramento e obter outras informações sobre a vacinação contra a covid-19, o morador de Goiânia com surdez pode acessar link de atendimento por videochamada, disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Com a inclusão de pessoas com deficiências nos planos de vacinação nos estados e municípios, ações de inclusão tem ocorrido em algumas cidades. Em Salvador, a vacinação de pessoas com deficiência permanente, a partir de 18 anos, teve início no mês passado e foi montado um mutirão para ajudar os surdos a fazerem o cadastro para o agendamento da vacina.
Em Porto Velho, para pessoas surdas com 30 anos ou mais cadastrados no BPC, Programa de Benefício de Prestação Continuada, a vacinação acontece em sala especial com intérpretes de Libras e não é preciso fazer o agendamento para esse grupo.
A Secretaria Estadual de Alagoas conta com a campanha Alô Vacina, que tem um serviço em Libras para esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a covid-19. Nesse caso, basta a pessoa surda enviar um vídeo para o número de WhatsApp DDD 82 98705-7847, de segunda a sexta, de 7h ás 19h, que será atendida por uma intérprete.
Com a inclusão de pessoas com deficiências nos planos de vacinação nos estados e municípios, ações de inclusão tem ocorrido em algumas cidades.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax