Destaques

Justiça nega pedido de Flordelis sobre uso de tornozeleira eletrônica

Apoie o PlanetaOsasco

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de liminar apresentado pela defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza, para suspensão da obrigatoriedade do uso da tornozeleira eletrônica.
Ao lado de outros dez réus, Flordelis é acusada de envolvimento na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019. Anderson foi morto a tiros na garagem de casa em um condomínio de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Apontada como mandante do crime, ela foi obrigada a colocar a  tornozeleira no dia 8 de outubro do ano passado, em pleno mandato parlamentar.
Na decisão, o desembargador Celso Ferreira Filho sustentou que a defesa não apresentou elementos suficientes que justificassem a suspensão imediata da medida cautelar imposta a Flordelis. O magistrado afirmou, ainda, que os mesmos argumentos da defesa já tinham sido apreciados em outro pedido de habeas corpus, também negado.
Segundo o Tribunal de Justiça, o pedido ainda será analisado pelo colegiado da 2ª Câmara Cível em sessão a ser agendada.
A Justiça do Rio de Janeiro ainda vai decidir sobre o pedido de prisão de Flordelis, protocolado pela defesa do pastor e o habeas corpus, solicitado pelos advogados da ex-deputada, que tentam impedir que ela seja presa.
Flordelis perdeu a imunidade ao ter o mandato cassado, na quarta-feira, por 437 votos a favor, sete contra e 12 abstenções, em sessão no plenário da Câmara, em Brasília, por quebra de decoro
* Com informações da Agência Brasil.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax