Destaques

Superliga tem clássico entre Rio e Osasco – WebDiario (Blogue)

Bernardinho

Bernardinho (Foto: Divulgação)

([email protected])

Os dois times já estão classificados à próxima fase da Superliga. Além disso, o resultado de hoje não trará qualquer mudança em suas posições na tabela. Mas quando se trata de partida entre o Nestlé/Osasco e o Rexona/Rio de Janeiro, o maior clássico do voleibol nacional, ninguém quer perder.  As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

O time do técnico Bernardinho lidera a classificação, com 53 pontos. O do treinador Luizomar de Moura é o vice-líder, com 45. Mas Osasco foi o único time que, até agora, conseguiu derrotar o Rio na competição.

No primeiro turno, jogando em Osasco, Dani Lins e cia marcaram 3 sets a 2 nas adversárias. A levantadora tem experiência no clássico e acredita que Osasco condições de repetir a vitória se entrar focado. “Temos de pensar que será outra partida difícil e na casa delas. Estamos jogando muito bem como mandante e oscilando fora de casa, por isso, estamos treinando bastante para melhorar neste aspecto.

Será importante entrarmos determinadas, focadas e acreditando que temos condições de ganhar”, afirma. Já a ponteira Tandara destaca que a responsabilidade está do lado adversário e lembra que Osasco vem de bela vitória sobre o Praia Clube, na rodada anterior. Nosso saque e sistema defensivo funcionaram bastante. Então, acredito que esses fatores possam influenciar nessa partida também.

O time está confiante que pode ganhar. Elas estão na liderança, portanto, a responsabilidade é delas, mas vamos para cima e estamos treinando para conquistar a vitória. Estamos adquirindo confiança a cada treino e jogo e uma boa atuação terá como consequência um placar positivo. O primeiro turno ficou no passado, mas claro que acreditamos pelo resultado que tivemos contra elas em casa e isso certamente ajuda, principalmente por ser a única equipe que venceu o Rio na Superliga”, destaca.

O clássico já foi disputado 81 vezes na história da Superliga e a equipe carioca leva vantagem com 46 vitórias contra 35. Os dois clubes sã ainda os mais vitoriosos do País. São 11 títulos de Superliga e 4 Sul-Americanos pelo lado do Rio, enquanto Osasco tem cinco conquistas de Superliga, é tetracampeã Sul-Americana e campeã do Mundial de Clubes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax