Destaques

Maranhão cria força-tarefa para ajudar órgãos federais a proteger terras indígenas

O governo do Maranhão criou uma força-tarefa para ajudar órgãos federais a proteger índios e terras indígenas.
 
A Força-Tarefa de Proteção à Vida Indígena é integrada pela Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e vai atuar por tempo indeterminado. O decreto foi publicado no Diário Oficial, nessa segunda-feira (4).
 
A decisão veio depois de um conflito entre o grupo Guardiões da Floresta e madeireiros, que resultou na morte do líder indígena Paulo Paulino Guajajara. Ele teria sido vítima de uma emboscada, na Terra Indígena Arariboia, no município maranhense de Bom Jesus das Selvas, na última sexta-feira (1º).
 
O secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves da Conceição, destacou a importância da força-tarefa para proteção dos povos nativos.
 
Ele ainda ressalta o compromisso do governo maranhense com os órgãos federais em defesa da vida indígena no estado.
 
O decreto determina ainda que boletins de ocorrência registrados nas delegacias do Maranhão, que tenham por natureza a violação dos direitos indígenas, sejam comunicados imediatamente à coordenação da força-tarefa.
 
 
*Estagiária sob supervisão de Ariane Póvoa

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax