Destaques

Proposta que inclui estados e municípios na reforma da Previdência é aprovada em Comissão do Senado

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira, por 20 votos a 5, a chamada PEC paralela da reforma da Previdência, e a proposta agora segue para o Plenário da Casa.
A medida inclui os servidores de estados e municípios nas novas regras para aposentadorias, já que a Câmara havia excluído esses trabalhadores da reforma principal.
Se aprovada nas duas casas, a PEC permite às unidades da federação aderirem às mesmas regras aplicadas na reforma da Previdência recém aprovada, como explicou o senador do MDB do Amazonas, Eduardo Braga.
A expectativa é que os estados e municípios reduzam os gastos com previdência em R$ 350 bilhões em 10 anos. O senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, argumentou que a medida retira dinheiro do consumo.
O relator Tasso Jereissati, do PSDB cearense, ainda acatou emenda que beneficia profissionais da área de segurança pública, peritos criminais e guardas municipais, além de oficiais e agentes da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência. Esses profissionais terão regras diferenciadas de aposentadoria, previstas em um projeto de lei complementar.
Entre outras mudanças, a PEC ainda coloca como competência da União o estabelecimento das normas gerais para a inatividade e a pensão dos polícias miliares dos estados e do Distrito Federal. Já as mudanças na aposentadoria dos militares estaduais serão do mesmo modelo adotado para as Forças Armadas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax