Destaques

Pesquisa aponta queda do preço do pescado em Belém do Pará

Boa notícia para o consumidor de Belém. Pelo quinto mês consecutivo, o preço do pescado nos mercados municipais da capital do Pará apresentou queda.
Em outubro, a maior baixa foi do Aracu, com recuo de 15%, seguido do Curimatã, que teve baixa de 11%. Outro pescado que teve grande redução nos preços foi o Tamuatá, com 10%, e a Traíra, com 9%. As menores baixas foram do Bagre, com 1,9% e a Pescada Gó, com 1,5%.
Desde janeiro de 2019, as maiores quedas de preços acumuladas foram da traíra, com 13%, do Tambaqui, com 12%, e do Filhote, com redução de 10%.
A pesquisa do mercado de pescado é realizada pelo Dieese, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, e pela Secretaria Municipal de Economia de Belém.

Segundo o Dieese, a queda dos preços desde junho contribuiu para os bons resultados em outubro, que revelam uma diminuição dos valores médios dos principais pescados consumidos na capital do Pará.

Já a Prefeitura de Belém avalia que essa redução é consequência das marés favoráveis à pesca e ao comportamento do cidadão, que passou a pesquisar e a barganhar por melhores preços dos pescados nos mercados municipais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax