Destaques

São Paulo abre segunda unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva

Apoie o PlanetaOsasco

A segunda unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) foi inaugurada nesta quarta-feira (18) no centro da capital paulista. O local oferece oportunidades de emprego e cursos de qualificação, além de dar orientações sobre avaliação médica e de perfil profissional para pessoas com deficiência. O escritório para atendimento funciona na rua Boa Vista, número 170.
É o segundo polo de inclusão de pessoas com deficiência inaugurado no estado – o primeiro está dentro do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), no Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes.
“Quando a gente fala de polo de empregabilidade para pessoas que tenham deficiência, a gente está falando em dar a ela dignidade, dar a ela oportunidade, que é um direto constitucional, um direito humanitário, um direito de vida”, disse, na inauguração de hoje, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.
O estado de São Paulo tem atualmente cerca de 9 milhões de pessoas com deficiência.
Segundo o governo do estado, os moradores da cidade e da região metropolitana de São Paulo devem procurar os polos localizados na Rua Boa Vista 170 e o da Imigrantes, recém-inaugurado. Já os candidatos residentes em outros municípios podem ir ao posto de atendimento ao trabalhador mais próximo de sua residência, ou se cadastrar no site do Programa Meu Emprego -Trabalho Inclusivo.

Edição: Nádia Franco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax