Manchetes
Vestidas de ‘mosquito’ crianças alertam sobre Zika e Dengue
Há muito tempo se diz que o futuro do país está nas crianças. Pena que muita gente se vale da frase de algo ser “mais fácil que tirar doce de criança” e o faz sem pudor e temeridade. Porém, Osasco tem se mostrado uma cidade cada vez mais preocupada em atender a garotada.
Hoje, pela manhã, começaram as entregas dos uniformes escolares. A primeira unidade foi a EMEI Ignez Collino, no bairro Presidente Altino. A presença do prefeito Jorge Lapas marcou o início das entregas que totalizam mais de 1 milhão de peças a serem distribuídas. Ao discursar, Lapas já adotou em sua primeira frase a explicação pela qual os uniformes estão chegando só agora. “Primeiramente, desculpas a todos pois a entrega deveria ter sido feita em março, porém, os processos de licitação dependem de recursos das empresas concorrentes e por vezes demoram mais. Mas, agora, sendo entregue o kit verão, os de inverno já devem chegar em mais 30 dias aproximadamente”.
E na EMEF Frei Gaspar, outro trabalho realizado que merece destaque. As crianças, todas de viseiras representando o mosquito da dengue (algumas delas, fantasiadas inclusive) saíram pelo bairro para orientar moradores, comerciantes e combater os riscos que o Aedes Aegipty oferece. A iniciativa tem ocorrido em diversas unidades com a missão de criar jovens mais conscientes, multiplicadores de informação e capazes de estimular os adultos a se mobilizarem por esta e por outras causas.
M.M – CMIO