ExecutivoManchetes

UBSs vacinando crianças menores de 5 anos contra a Poliomielite

Olga Liotta
Secom/PMO  

A Prefeitura de Osasco deu início na segunda-feira, dia 27/5, à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, direcionada a crianças menores de 5 anos. Esta ação se estenderá até o dia 14 de junho. O Dia “D” em Osasco está agendado para o dia 8 de junho (sábado), com atendimento das 9h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Os responsáveis por crianças nesta faixa etária podem dirigir-se à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência e apresentar a caderneta de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, “a meta é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo, que abrange cerca de 13 milhões de crianças menores de cinco anos. A expectativa da campanha é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a erradicação da doença”.

Sobre a Poliomielite

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, causada pelo poliovírus, que pode provocar paralisia muscular assimétrica e irreversível nos membros inferiores. Em casos graves, a doença pode ser fatal. A vacinação é a principal forma de prevenção.

Para mais informações, consulte a UBS mais próxima ou ligue 156.

 

Serviço

 Campanha Nacional de Vacinação

Período: 27/5 a 14/6

Público-alvo: crianças menores de 5 anos

Local de vacinação: em todas as UBSs

Levar carteirinha de vacinação

 

Dia “D” contra a Poliomielite

Sábado, 8 de junho

Horário: das 9h às 16h

Local: em todas as UBSs

Público: crianças menores de cinco anos

Levar carteirinha de vacinação

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax