Observatório

Impacto da Interdição do Shopping Osasco Plaza: 250 Lojas, 1.500 Empregos e 80.000 Clientes Afetados

Osasco Plaza: interdição do shopping impacta 250 lojas, 1.500 empregos e 80.000 visitantes/dia

Prestes a completar uma semana, o desabamento de parte do pavimento superior do Osasco Plaza Shopping provocou um grande buraco na estrutura do centro comercial, que gerou a queda de partes de concreto e de vários veículos estacionados no andar superior.

“Graças a deus não houve vítimas graves ou leves. O shopping está totalmente fechado, a Polícia Civil preservou o local, nem os carros poderão sair dali. Não há previsão de reabertura” afirmou Lins.

O acidente aconteceu na última quarta-feira (8), por volta das 14h30 e o centro de compras foi evacuado às pressas. Ao menos oito viaturas do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local em busca de vítimas. No fim da tarde do mesmo dia, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), esteve no Osasco Plaza e anunciou a interdição total do empreendimento por tempo indeterminado.

IMPACTOS DO FECHAMENTO DO SHOPPING MAIS ANTIGO DE OSASCO

Inaugurado em abril de 1995, empreendimento possui uma área de 16,8 mil metros quadrados é o centro de compras mais antigo de Osasco. Com dois pisos de lojas e dois pisos de estacionamento com 1.200 vagas, o local está instalado na região central do município e possui 250 lojas, entre as âncoras, há marcas como Casas Bahia, Marisa, Lojas Americanas e Riachuelo. O centro de compras e lazer recebe, em média, 80 mil visitantes ao dia.

Com 130 funcionários do próprio shopping, as lojas presentes no estabelecimento geram a contratação de mais de 1.500 funcionários. O empreendimento possui uma unidade da rede de cinemas Cinesercla, inaugurada em 25 de agosto de 2012. O espaço conta com quatro salas e capacidade para 597 lugares numerados.

Entre as opções de gastronomia, o shopping possui 38 restaurantes, dentre eles grandes marcas como McDonald’s, Bob’s, Burguer King, Mania de Churrasco, Gendai, Vivenda do Camarão, Girafas, Habbib’s, entre outros. Com opção de lazer, o empreendimento ainda conta com área infantil Aze Games e realiza mensais sociais envolvendo o povo da região.

FONTE GIRO S/A

Este conteúdo foi publicado inicialmente nas redes sociais

Aviso: este conteúdo foi publicado na editoria observatório da cidade e foi obtido com base em publicação em redes sociais. O Observatório de Mídia Independente de Osasco não realizou a apuração independente deste conteúdo e o apresenta na forma que foi publicado como forma de registro histórico, tal como “Wayback Machine” internacional. Por ser um sistema experimental, para solicitar a remoção do conteúdo aberto nas redes, você deve entrar em contato com o autor da publicação; Para remover do Observatório ou solicitar correções e erratas, acione nosso contato.

Nomes próprios e eventuais exposições de pessoa pública -ou não- são suscetíveis a exclusão automática do sistema. Não armazenamos as imagens nem o conteúdo, sendo apenas uma ferramenta tecnológica de ‘grabber content’ cuja curadoria é de responsabilidade da rede social na qual a publicação foi realizada. Os comentários não são armazenados localmente.

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

15 Comentários

  1. Nada adianta gerar emprego, qdo as pessoas perdem a vida, como foi da outra vez. Graças à Deus dessa vez não teve vítimas. Não pode esperar acontecer para tomar providências. Prevenção é a melhor opção.

  2. Demolição esse é o melhor a ser feito, Eu tinha saído de lá há poucas horas no dia que parte desabou, E jaaa falei nesse não entro mais, Conheci muuuutas vítimas (96) Thaluana ( faleceu) família de 4 pessoas eram conhecidos meus, Thais que perdeu uma perna,Mora na mesma rua que Eu. Chegaaaaa feche de vez esse cai,cai 😞

  3. Faltou dizer que esse mesmo shopping já foi alvo de tragedia no passado, inclusive com mortes! Parabéns ao nosso prefeito pela rápida ação em interditar por completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo