Observatório

e o Sesc oferecem Curso de Português para Imigrantes

Prefeitura e Sesc oferecem curso de português para imigrantes

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) em parceria com o SESC-Osasco, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Português como língua estrangeira”, voltado para imigrantes e refugiados. As inscrições seguem até 24/03 e podem ser feitas das 8h às 16, no Portal do Trabalhador Centro, localizado na Rua Fiorino Beltrano, 300.

A ação faz parte do Projeto Osasco Integra que tem como objetivo propor ações e estratégias para promover e ampliar o acesso ao trabalho, emprego e geração de renda aos segmentos sociais de alta vulnerabilidade e exclusão social.

O curso que tem carga horária de 60 horas aula e certificado emitido pelo Senac (Português Básico), será realizado entre 03/04 e 08/05, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, na plataforma online Microsoft Teams.

Destinadas a imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio, as aulas acontecem online, quatro vezes por semana, e o conteúdo do curso é baseado nos hábitos do cotidiano e costumes da cultura brasileira.

Requisitos:

– Ter idade mínima de 16 anos;

– Possuir pacote de dados de internet para acessar as aulas, que serão desenvolvidas pela plataforma digital MS Teams;

– CPF do titular

Serviço

Inscrições para o curso de Português como Língua Estrangeira seguem até 24/03

Horário: 8h às 16h

Local: Portal do Trabalhador Centro

Endereço: Rua Fiorino Beltrano, 300 – Centro

Informações

Projeto Osasco Integra

Telefone: (11) 3653-1177 ou 94287-9144

Sesc

Telefone: (11) 3184-0904

e-mail: [email protected]

Link original – Este conteúdo foi publicado inicialmente nas redes sociais – IMG rede social

Aviso: este conteúdo foi publicado na editoria observatório da cidade e foi obtido com base em publicação em redes sociais. O Observatório de Mídia Independente de Osasco não realizou a apuração independente deste conteúdo e o apresenta na forma que foi publicado a título de registro histórico, tal como “Wayback Machine” internacional. Por ser um sistema experimental, para solicitar a remoção do conteúdo aberto nas redes, você deve entrar em contato com o autor da publicação; Para remover do Observatório ou solicitar correções e erratas, acione nosso contato.

Nomes próprios e eventuais exposições de pessoa pública -ou não- são suscetíveis a exclusão automática do sistema. Não armazenamos as imagens nem o conteúdo, sendo apenas uma ferramenta tecnológica de ‘grabber content’ cuja curadoria é de responsabilidade da rede social na qual a publicação foi realizada. Os comentários não são armazenados localmente.

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fran Justino

👏👏👏

Botão Voltar ao topo
1
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax
Permitir recebimento de notificação Aceito receber notificações e as matérias do jornalista Gabriel Martiniano. Dispensar Aceito