Observatório

Casal que forjou Pix para doações ao Rio Grande do Sul é preso em Santo André

Polícia montou operação especial em Santo André

 

Dois suspeitos de fraude em transferências via Pix para as doações ao Rio Grande do Sul foram presos pela Polícia Civil em Santo André, na região do ABC paulista, nesta quarta-feira (15).

O casal teria forjado páginas em referência ao governo do estado nas redes sociais para arrecadar dinheiro que supostamente seria destinado às vítimas afetadas pelas chuvas no sul do país. A Operação Dilúvio Moral teve apoio dos policiais do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT) do Demacro.

Conforme as investigações, a fraude começou logo no início das enchentes que atingiram as cidades gaúchas. Os dois suspeitos presos tiveram suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça.

Os acusados, um homem e uma mulher, foram encaminhados ao 4° Distrito Policial (Santo André) e depois para a cadeia pública de Santo André, onde permanecem à disposição da Justiça.

Operação da polícia

Acusados eram de Santo André

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax