Observatório

Pesquisa do Procon-SP mostra queda de 3,84% nos preços dos repelentes na capital

Dengue é causada pelo mosquisto Aedes aegypti

No levantamento de preços de repelentes contra insetos realizado no dia 7 de junho, especialistas do Procon-SP observaram uma queda de 3,84% nos valores praticados pelos sites envolvidos na pesquisa. O preço médio no dia 27 de maio era R$ 24,90 e passou para R$ 23,94.

A consulta semanal – feita em sites de grandes drogarias e supermercados a partir de um endereço de referência na capital – comparou o preço de 10 tipos de repelentes (loção, líquido spray e elétrico líquido) de duas marcas que estavam disponíveis nos locais pesquisados. Veja aqui o relatório completo.

Os levantamentos de preços médios, realizados em dezembro do ano passado e, semanalmente, a partir de fevereiro deste ano, têm como objetivo ajudar o consumidor a ter referências na hora da compra, alertar para a importância da pesquisa de preços e para a necessidade de prevenção à dengue.

O Procon-SP recomenda que ao escolher um repelente o consumidor leia o rótulo com atenção, observe se há o registro da Anvisa, eventual restrição de idade, entre outras informações.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax