Osasco

Saúde promove Semana Municipal de Aleitamento Materno

Apoie o PlanetaOsasco

Texto: Olga Liotta
Imagens: Secretaria de Saúde

Todos os anos, durante o mês de agosto, de 1º a 7, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco realiza diversas atividades em comemoração à Semana Municipal de Aleitamento Materno, que integra o calendário oficial do município (Lei nº 3448). Já são 23 anos de ações em prol desse importante tema.

Este ano, o tema é “Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando”. O foco é informar, educar e capacitar governos, sistemas de saúde, locais de trabalho e comunidades para fortalecer a capacidade de fornecer e sustentar ambientes favoráveis à amamentação para as famílias no mundo pós-pandemia.

“A amamentação desempenha um papel importante na gestão do duplo fardo da desnutrição, além de proporcionar segurança alimentar e reduzir as desigualdades, promover a saúde e prevenir doenças”, explicou a diretora de Atenção Básica, Érica Lima da Silva.

Desde o dia 4/8, o Departamento de Atenção Primaria em Saúde, assim como as áreas técnicas de Saúde da Criança e Adolescente, de Enfermagem e de Nutrição, em parceria com a Coordenação de Neonatologia do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, está realizando capacitação dos diversos profissionais das Unidades Básicas de Saúde sobre promoção, apoio e proteção à amamentação.

No dia 4 foi realizada a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, no Centro de Formação de Professores de Osasco. No próximo dia 9/8, será a vez dos médicos pediatras e enfermeiros da rede, e os técnicos e auxiliares de enfermagem farão a capacitação nas datas de 12, 19 e 26 de agosto.

 

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo