Osasco

Alunos têm aula de educação ambiental no Chico Mendes

Apoie o PlanetaOsasco

Texto: Olga Liotta
Imagem: Fernanda Cazarini

Ao ar livre, em uma das maiores áreas verdes de Osasco, 15 alunos do 4º ano A da CEMEIEF Maria José F. Ferraz, do Jardim Santa Fé, acompanharam na quarta-feira, 9/11, no Parque Chico Mendes, uma aula sobre educação ambiental.

Os discentes estavam acompanhados pelo professor Leandro e aprenderam sobre a plantação e cultivo da salsinha, o plantio de mudas em garrafa pet, respeito com as mudas de plantas e a importância da alimentação saudável, entre outros assuntos relacionados.

As orientações foram dadas pela gestora ambiental e coordenadora do Orquidário, espaço que abriga mais de 300 espécies de orquídeas e 100 híbridos (misturas de orquídeas), Luciana Helena, e pelo agricultor da Horta Urbana do parque, Euriques Sá Teles.

Todas as quartas-feiras o Parque Chico Mendes recebe alunos das escolas da rede municipal para aulas de Educação Ambiental como forma de complementação no processo de formação das crianças, por meio de parceria entre as secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Durante as aulas, os munícipes Luís Carlos R. Silva e Guida C. Alves estavam visitando o Orquidário.

O casal gosta muito de estar no Chico Mendes. Luís, que é orquidófilo, sempre vai ao Orquidário para tirar ideias. “A gestora sempre cria coisas novas e me inspiro nas ideias de decoração e composição de arranjos daqui”, comentou Silva.

“Aqui é nota 10, nós amamos! É muito bem cuidado e é um ambiente maravilhoso”, completou Guida.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo