Osasco

Educação entrega prêmio Professor Inovador 2022

Apoie o PlanetaOsasco

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

A noite de quarta-feira, 23/11, foi de celebração no Teatro Municipal Glória Giglio (Vila Campesina) durante a premiação, pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco, do Concurso Professor Inovador 2022, que visa reconhecer os trabalhos desenvolvidos por educadores da rede municipal que contribuem para o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizado em sala de aula.

Foram premiados ao todo 30 professores, sendo cinco da Educação Infantil, cinco do Ensino Fundamental, cinco da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e outros 15 de todas as modalidades.

O prefeito Rogério Lins, o secretário de Educação, Cláudio Piteri, o adjunto José Toste Borges, as secretárias executivas Izilda Orlando (gestão escolar), Alessandra Cornaglia (gestão pedagógica), vereadores e familiares dos educadores participaram da cerimônia.

“Para nós, esse prêmio é como o Oscar da Educação. Independentemente do resultado, estão todos de parabéns pela dedicação ao aprendizado de nossas crianças. Sabemos que não é só com boas escolas que se garante a qualidade do ensino e que muito ainda precisa ser feito. O maior investimento que se pode fazer em uma criança é garantir a ela educação de qualidade, por isso continuaremos trabalhando para isso”, disse o prefeito Rogério Lins, referindo-se aos investimentos em educação nos últimos anos, como por exemplo, a implantação de lousas digitais e mesas interativas com aplicativos digitais pedagógicos, jogos educativos e livros digitais com tradução simultânea em Libras, além da reforma de unidades escolares.

Para Cláudio Piteri, o uso da tecnologia em sala de aula é um marco fundamental nas escolas da rede. “A pandemia impôs muitos sacrifícios a todos, seja em casa ou nas escolas e também forçou a antecipação de alguns processos, como a inovação e o uso da tecnologia, o que já estamos fazendo em sala de aula. Então, falar desse prêmio é refletir sobre tudo o que passamos. Vamos continuar trabalhando para levar ensino de qualidade a nossos alunos, pois só assim se prepara os cidadãos para o futuro”.

Na Educação Infantil, o primeiro lugar ficou com Jamile de Souza Bechara (Creche Pedro Alves de Oliveira), com o projeto “As cores em silêncio”; no Ensino Fundamental, Luciana Maria dos Santos (Emef Prof. Max Zendron) com “A arte do corpo”; e na Educação de Jovens e Adultos, Ana Paula Luiza Moraes (Núcleo Ocupação Esperança), com o projeto Direito à Moradia.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo