Osasco

População em situação de rua vê jogo Brasil x Suíça em telão no CRAS Piratininga

Apoie o PlanetaOsasco

 Texto: Marco Borba
Imagens: Fernanda Cazarini

Na vitória do Brasil por 1 a 0 diante da Suíça, com gol de Casemiro, segunda-feira, 28/11, a festa da torcida estava garantida com os telões instalados pela Prefeitura de Osasco no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Piratininga e na comunidade da Vila Ayrosa, ambos na zona Norte da cidade.

No CRAS, a estrutura foi armada para que pessoas em situação de rua pudessem acompanhar a partida, a segunda do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Entre os torcedores estavam Danilo Renan, 33 anos, e Evandro Martins dos Santos, 34.

Embora animados com a seleção do técnico Tite, os dois arriscaram placares modestos. Danilo cravou 2 a 1 e Evandro 2 a 0. Não acertaram o resultado, mas o que vale, segundo eles, é a classificação do Brasil para a próxima fase.

“O grupo do Brasil não é tão fácil assim, então acho que será 2 a 1. Nunca é fácil para o Brasil, todo mundo quer ganhar da gente”, avaliou Danilo. “Se não tivesse esse telão nem sei onde ia ver o jogo. O primeiro (contra a Sérvia) vi na porta de um bar, mas aqui é bem melhor. Não gosto de ficar em bares. Aqui tem lugar para sentar, torcer sossegado. Achei bem bacana”, completou Evandro.

Na Vila Ayrosa, o telão foi instalado na Rua Antônio Ricardo Ventura Nitão. O local reuniu bastante torcedores. Alguns demonstravam certa apreensão, porque tradicionalmente os suíços dificultam para os brasileiros na história das copas.

No entanto, Gabriel Ferraz Nascimento, 22 anos, estava otimista e arriscou 3 a 0. “Vai ser um do “pombo’ (atacante Richarlison) e dois do Thiago Silva (zagueiro)”. Nas proximidades os moradores enfeitaram algumas ruas com as cores da bandeira do Brasil.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo