Osasco

Pessoas com 50 anos ou mais que possuem comorbidades podem se vacinar com a Bivalente em Osasco

Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco vai ampliar a vacinação contra a covid com o imunizante Bivalente. Nessa nova fase, serão vacinadas pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais. A vacinação também será mantida para gestantes, quilombolas e indígenas, a partir de 12 anos de idade.

A comprovação da comorbidade poderá ser feita no próprio registro de doses anteriores de vacina contra a covid, receitas, exames ou relatório médico.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde. Os endereços e horários de funcionamento poderão ser vistos em saude.osasco.sp.gov.br

A vacina bivalente protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Os grupos mais expostos ao risco da doença e que foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente receberão esta nova versão primeiro.

Pessoas que só receberam uma dose da vacina monovalente terão que se vacinar com a segunda dose antes de tomar a bivalente.

O grupo dos imunossuprimidos considera, por exemplo, pessoas com câncer, pessoas vivendo com HIV, transplantados e outros com o sistema imune fragilizado, o que deixa o paciente mais suscetível a infecções. São eles:

. Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea;

. Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm³;

. Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida;

. Pessoas em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias;

. Pessoas com neoplasias hematológicas, como leucemias, linfomas e síndromes mielodisplásicas;

. Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses.

 

SERVIÇO

Vacina Bivalente contra a covid

Público:

. 50 anos ou mais com comorbidades

. Gestantes

. Indígenas e quilombolas

Em todas as UBSs (horários e endereços em saude.osasco.sp.gov.br)

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax