Executivo

Relatos de perseverança e superação marcam terceira edição do OZ Valley Summit 2024

Marco Borba

Eduardo Soares

Relatos de superação e perseverança marcaram a terceira edição do Oz Valley Summit 2024, realizado terça-feira, 15/5, no Teatro Municipal Glória Giglio, pela Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide) da Prefeitura de Osasco. O evento visa discutir e fomentar o uso da tecnologia na cidade e gerar conexões, troca de experiências e posicionamentos estratégicos.

O prefeito Rogério Lins participou do evento juntamente com o titular da Setide, Luciano Camandoni, demais secretários municipais e vereadores, além de empresários do setor tecnológico e público em geral.

“Nossa missão é cuidar de gente e investir em tecnologia é um dos meios. Por isso criamos nos últimos anos na cidade um ambiente propício para que Osasco se tornasse uma cidade tecnológica. Em nossas escolas, por exemplo, implantamos o Conecta OZ, programa que usa a tecnologia para incentivar e melhorar o aprendizado. Como governo, temos a obrigação de sermos agentes impulsionadores. Estamos de portas abertas para ajudar quem já está na cidade e aqueles que queiram trazer seus negócios para cá”, disse Rogério Lins.

“A inovação, tecnologia e networking são mais que conceitos para nós. São os motores de mudança. Estamos dedicados a fortalecer nosso ecossistema, impulsionar a transformação digital com um foco em desenvolvimento econômico que seja inclusivo, socialmente responsável e sustentável. Por meio da tecnologia, buscamos elevar nossos padrões de gestão, criar oportunidades significativas e contribuir para uma sociedade mais inteligente, humana e sustentável”, completou Luciano Camandoni.

O evento reuniu palestrantes de diversas empresas, divididos em três painéis com diferentes temáticas: painel 1 – “Pessoas e Cultura: navegando pelos desafios”; painel 2 – “A Jornada Tecnológica: Mesclando Experiências Online e Offline”; e painel 3 – “Explorando Novos Mercados e a Importância do ESG”.

Participaram do painel 1, Natalia Castan, do Grupo Unite; Vivian Monge, da Konecta; e Bruno Omeltech, da Omeltech. Em comum, falaram sobre os desafios de se empreender e usar a criatividade para alavancar negócios, e a importância da valorização e respeito às diferentes culturas e às relações interpessoais no ambiente corporativo.

Bruno Omeltech deu ainda um depoimento de superação que certamente servirá de incentivo aos jovens que almejam uma vida melhor no futuro.

“O que a gente vê nos filmes ou reportagens (sobre violência) eu vivi no dia a dia da minha infância. Eu nasci no Capão Redondo (extremo Sul da capital paulista e uma das áreas de maior vulnerabilidade social do Estado) e vivi lá por muitos anos. O que eu posso dizer é que a educação salvou minha vida. Se não tivesse ido pelo caminho dos estudos, tivesse ido por outros caminhos, certamente não estaria vivo hoje para contar essa história. Estudei (formado em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis,  e Especialista em Desenvolvimento Humano pela USP) e realizei o sonho de ter minha própria empresa (a Omeltech, de desenvolvimento e treinamento corporativo). Hoje atuamos em Toronto (Canadá) e na Califórnia, no Vale do Silício. Na Copa do Catar (em 2022) prestamos consultoria à CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, disse.

Também participaram nos demais painéis Bruno Pati, Henrique Dornelas, Fernanda Esperança e Vinícius Gala, Gabriela Lopes e Lyzbeth Cronembold.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax