Osasco recebe “Selo Prata” do Programa de Boas Práticas em HIV/AIDS
Olga Liotta
Secom/PMO
Osasco conquistou mais um prêmio, o Selo Prata do Programa de Boas Práticas em HIV/AIDS, no dia 26 de julho, em São Paulo. A premiação ocorreu durante o Fórum Estadual de Dirigentes em IST/AIDS, promovido pelo Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS do Estado de São Paulo.
O Programa de Qualificação para Obtenção de Selos de Boas Práticas em HIV/AIDS tem como objetivo apoiar os municípios na qualificação da atenção à saúde na temática do HIV/AIDS, nas diferentes etapas do contínuo cuidado, com priorização dos serviços especializados em HIV/AIDS, de forma a instrumentalizá-los para obtenção dos selos.
Este processo busca promover uma melhoria contínua e sustentada nos procedimentos das instituições de saúde e nos municípios, acelerando a resposta do estado rumo ao fim da epidemia. A implementação de Boas Práticas em HIV/AIDS nos municípios reflete o bom funcionamento, a confiabilidade das informações prestadas e a eficiência das atividades gestoras.
A abordagem por processo com foco no modelo do contínuo do cuidado em HIV/AIDS, permite que os gestores identifiquem dificuldades e soluções para problemas comuns por meio de intervenções tangíveis e sustentáveis que afetam a qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/AIDS.
O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado, destacou a importância da conquista. “Este reconhecimento é fruto do trabalho dedicado de toda a nossa equipe e do compromisso da gestão com a saúde pública”.
Conteúdo oficial