Executivo

Osasco recebe “Selo Prata” do  Programa de Boas Práticas em HIV/AIDS

Apoie o PlanetaOsasco

Olga Liotta
Secom/PMO

Osasco conquistou mais um prêmio, o Selo Prata do Programa de Boas Práticas em HIV/AIDS, no dia 26 de julho, em São Paulo. A premiação ocorreu durante o Fórum Estadual de Dirigentes em IST/AIDS, promovido pelo Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS do Estado de São Paulo.

O Programa de Qualificação para Obtenção de Selos de Boas Práticas em HIV/AIDS tem como objetivo apoiar os municípios na qualificação da atenção à saúde na temática do HIV/AIDS, nas diferentes etapas do contínuo cuidado, com priorização dos serviços especializados em HIV/AIDS, de forma a instrumentalizá-los para obtenção dos selos.

Este processo busca promover uma melhoria contínua e sustentada nos procedimentos das instituições de saúde e nos municípios, acelerando a resposta do estado rumo ao fim da epidemia. A implementação de Boas Práticas em HIV/AIDS nos municípios reflete o bom funcionamento, a confiabilidade das informações prestadas e a eficiência das atividades gestoras.

A abordagem por processo com foco no modelo do contínuo do cuidado em HIV/AIDS, permite que os gestores identifiquem dificuldades e soluções para problemas comuns por meio de intervenções tangíveis e sustentáveis que afetam a qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/AIDS.

O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado, destacou a importância da conquista. “Este reconhecimento é fruto do trabalho dedicado de toda a nossa equipe e do compromisso da gestão com a saúde pública”.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax