Legislativo

Osasco homenageia o eterno Papai Noel com projeto aprovado pelos vereadores

Por Deniele Simões

O nome de Vitautas Sakatauskas, o popular Papai Noel da cidade de Osasco, falecido em 2017, será eternizado em um espaço público, graças a um Projeto de Lei aprovado nesta terça-feira (25), durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco.

A proposta, de iniciativa da vereadora Ana Paula Rossi (PL), vai reconhecer o legado deixado pelo imigrante de origem lituana, que alegrou a vida de milhares de crianças osasquenses, enquanto atuou como Papai Noel oficial no município. “Esse projeto é uma homenagem mais do que justa ao Vitautas, que fazia um trabalho também voltado às famílias”, disse.

Em 2018, a parlamentar chegou a apresentar um projeto para denominar uma creche que seria instalada no bairro Jardim das Flores, que foi aprovado e sancionado. No entanto, devido à construção do Mundo da Criança, na Fito Zona Sul, o espaço foi destinado às instalações da Ronda Escolar e da Patrulha Guardiã Maria da Penha.

Ana Paula, então, conversou com o prefeito Rogério Lins (Podemos) e solicitou autorização ao Executivo para reapresentar o projeto, visando à denominação do espaço e a concretização da homenagem a Vitautas e sua família.

Dois dos filhos do homenageado atualmente trabalham na Câmara. Alexsandro Sakatauskas e Douglas Sakatauskas prestam serviços, respectivamente, na TV Câmara Osasco e no gabinete do vereador Michel Figueredo.

O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), cumprimentou a colega Ana Paula e os filhos de Vitautas pelo projeto. Michel Figueredo (Patriota) também parabenizou a vereadora pela iniciativa e enalteceu o trabalho de Vitautas. “Foi um grande homem, que fez história em nossa cidade”, disse.

Délbio Teruel (União Brasil) destacou o legado deixado por Vitautas. “Uma pessoa maravilhosa, que deixava a gente encantado mesmo fora do período de Natal. Todos nós sabemos a importância do senhor Vitautas na vida de tantas crianças”.

Em 2003, Vitautas recebeu a mais alta honraria do Legislativo concedida a moradores não nascidos na cidade — o Título de Cidadão Osasquense.

Durante a Sessão desta terça-feira, os parlamentares ainda aprovaram outros três projetos e seis moções. Confira a lista completa no link abaixo.

VEJA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO

Vereadores aprovam projeto que homenageia o eterno Papai Noel de Osasco

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria A
Maria A

Super apoio!

Botão Voltar ao topo
1
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax