Legislativo

A Câmara de Osasco Supervisiona Treinamento de Professores de Escolas Particulares

Por Ana Luisa Rodrigues

Lançado há menos de um mês, o aplicativo SOS Escola já mostrou sua eficácia. No último dia 26, um homem armado com uma faca invadiu a CEMEI Mário Quintana, no Jardim São Pedro. A direção da escola acionou o botão de alerta no app e imediatamente a Guarda Municipal chegou na escola. O suspeito foi preso sem conseguir efetivar algum crime.

A próxima etapa é que as escolas particulares e as estaduais também tenham acesso ao aplicativo. Na manhã desta quinta-feira (04), no Centro de Formação dos Professores, os mantenedores das escolas particulares tiveram treinamento para usarem o aplicativo.

Diferentemente das escolas municipais, já conectadas com a Central de Monitoramento Escolar (CME), as escolas particulares e estaduais precisam realizar o cadastro no link . De acordo com Caique Moraes da CME o cadastro é obrigatório para confirmação do gestor no sistema.

“Por uma questão de segurança, das escolas e a nossa também, é obrigatório o cadastro no protocolo digital e alguns passos de confirmação do gestor serão obrigatórios para que possamos incluir a escola no sistema”, comentou Moraes.

Segundo Geiza Pinto Lopes, que fez o teste do aplicativo durante o treinamento, a inclusão das escolas particulares fortalece a segurança das escolas particulares.

“Nós agradecemos à Prefeitura e à Câmara pelo esforço para incluir as escolas particulares no atendimento. O aplicativo já mostrou que é bem eficaz e nós estamos muito satisfeitos pelo trabalho que tem sido feito na cidade para garantir a segurança de todos”, comentou Geiza.

A Câmara Municipal desde o início dos treinamentos para gestores e mantenedores escolares tem participado das ações para acompanhar o trabalho das forças de segurança e da Secretaria de Educação, a fim de fortalecer as políticas públicas que garantam mais segurança para a cidade.

“O nosso principal objetivo é promover mais condições para que a segurança seja eficaz na cidade e com isso melhoramos a qualidade de vida da nossa população. Nós vereadores estamos sempre atentos às ações do executivo e satisfeitos com o trabalho realizado junto às escolas”, comentou Josias da Juco (PSD).

Câmara de Osasco acompanha treinamento de mantenedores de escolas particulares

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax