Legislativo

Moção agradece deputado estadual por emenda para a GCM

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 50ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na tarde desta quinta-feira (14), a Câmara de Osasco agradeceu ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, por ter apresentado uma emenda para a compra de quatro viaturas para a Guarda Civil Municipal.

A Moção de Aplauso 302/2023 foi proposta pelo vereador Josias da Juco (PSD). “O então deputado estadual Guilherme Derrite mostrou a importância da GCM de Osasco e destinou recursos para equipar nossa Guarda Civil”. A aprovação da Moção recebeu endosso do vereador Délbio Teruel (União Brasil).

Pelé da Cândida (MDB) falou sobre a necessidade de valorizar esses profissionais. “Os guardas arriscam a vida para proteger a população e, muitas vezes, têm outros trabalhos. Salário é uma forma de reconhecimento”. José Carlos Santa Maria (Patriota) também defendeu o aumento de salário da GCM. “Moções e palavras não enchem barriga”.

O vereador Emerson Osasco (Rede) comentou sobre as condições de trabalho desses profissionais. “É um trabalho mentalmente exaustivo e é importante melhorar as condições de trabalho e de saúde mental dos nossos guardas civis municipais”.

Comprados por meio da soma de uma emenda do então deputado federal Guilherme Derrite, no valor de R$ 350 mil, com acréscimos de R$ 229,67 mil do gabinete da Secontru – Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano, os novos veículos ajudarão a melhorar a infraestrutura da GCM.

MULTIMÍDIA ► 50ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO (breve)

Moção agradece deputado estadual por emenda para a GCM

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax