Legislativo

Osasco terá Semana de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia

Apoie o PlanetaOsasco

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A cidade de Osasco agora conta com um importante instrumento para ajudar as pessoas com fibromialgia – síndrome que provoca dores crônicas no corpo, fadiga e alterações no organismo.

Sancionada no último dia 5, a Lei 5.271/2023 institui em Osasco a Semana Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia.

A legislação foi criada por iniciativa da vereadora Elsa Oliveira (Podemos), atendendo a um grupo de mulheres da cidade que luta por políticas públicas para pacientes que têm a síndrome.

Segundo a vereadora, além da semana para conscientizar e promover ações de enfrentamento à doença, é importante pensar políticas públicas para as pessoas com a síndrome. “Eu fiz uma Indicação pedindo ao prefeito a criação de um Estatuto para os Fibromiálgicos, que querem ter reconhecimento da doença deles como prioridade”, esclareceu.

De acordo com a nova legislação, a Semana Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia será celebrada, anualmente, na semana que cair o dia 12 de maio, com o objetivo de esclarecer e informar a população sobre a doença.

A lei prevê o desenvolvimento de campanhas educativas à população e aos profissionais da saúde sobre a Fibromialgia, dentre outras ações.

MULTIMÍDIA ► 50ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

Osasco terá Semana de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax