Projeto Educar e Reflorestar é reconhecido pela Câmara
Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.
Durante a 60ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na tarde desta terça-feira (24), a Moção de Aplauso 375/2020 reconheceu o projeto “Educar e Reflorestar”. O projeto é uma criação do professor Marcelo Costa da Silva, que esteve presente no Plenário.
Proposta pela vereadora Ana Paula Rossi (PL), o reconhecimento acontece por conta do trabalho desenvolvido na creche Pedro Alves de Oliveira, onde crianças de 4 a 6 anos aprendem conceitos de ecologia, mudanças climáticas e outros assuntos ligados a essa temática.
“O Marcelo é bombeiro, técnico de enfermagem, professor de biologia, e trabalha com socorrismo de animais silvestres”. Nessa creche, ele desenvolveu a implantação de um corredor ecológico”, disse Ana Paula Rossi.
Além disso, segundo a parlamentar do PL, Marcelo também é fundador da Associação Ressavanar, cujo intuito é criar florestas urbanas, de modo a mitigar os efeitos do desflorestamento nas cidades.
Também de acordo com a vereadora, o trabalho do professor de biologia é importante para conscientizar as novas gerações: “Ele consegue explicar os conceitos desse assunto para crianças pequenas de forma muito didática”, finalizou a vereadora.
MULTIMÍDIA ► 60ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO
Conteúdo oficial.