Parlamentares aprovam Maio Furta-Cor no Calendário Municipal
Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (31), os parlamentares aprovaram, em Segunda Discussão, o Projeto de Lei nº 62/2023, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota), que institui no Calendário Oficial do Município de Osasco a celebração do “Maio Furta-Cor”.
O Maio Furta-Cor é uma campanha apartidária, que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.
Homenagem aos Bueristas
Na Sessão do Expediente, os parlamentares aprovaram quatro moções e rejeitaram duas.
Um dos destaques entre as aprovadas foi uma homenagem aos bueristas da cidade, que receberam uma Moção de Congratulações, proposta pelo vereador Fábio Chirinhan (PP), aprovada por unanimidade.
Quando não há limpeza de bueiros, especialmente nos períodos de chuva, a possibilidade de caos é grande. Segundo os parlamentares, a população pode e deve contribuir com a manutenção da limpeza não jogando lixo nas ruas. Os resíduos, depositados irregularmente, acabam indo para bueiros e valetas e causar entupimentos, evitando que a água não encontre meios para escoar. O resultado podem ser alagamentos.
“No caso dos bueristas, além de trabalharem todos os dias, através deles que são retirados o lixo depositado irregularmente nas ruas. O trabalho dessa equipe é fundamental”, afirmou o autor da propositura.
Minuto de Silêncio
Ao final da Sessão, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem a vereadora da Casa na IX e XI Legislaturas, Sônia Rainho, falecida nesta terça-feira (31).
Veja a lista de projetos aprovados na 62ª Sessão Ordinária
MULTIMÍDIA ► 62ª Sessão Ordinária | FOTOS (breve) | VÍDEO
Conteúdo oficial.