Missionária Enedina Siqueira recebe homenagens da Câmara de Osasco
Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.
A superintendente regional da Igreja Casa da Bênção de Deus (ICB), missionária Enedina Santos Silva Siqueira, recebeu, na noite da última quarta-feira (8), a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco – honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Osasco a personalidades cujo trabalho é destaque no município.
Enedina é cofundadora da Associação Frutos de Bênção (Asfruben), onde promove trabalhos sociais na comunidade, nas áreas educacional e de evangelização. A líder evangélica também lidera o Ministério de Mulheres da ICB.
Proposta pelo vereador e pastor Paulo Junior (PP), a honraria foi entregue durante uma Sessão Solene marcada pela participação do público – composto por fiéis da Igreja Casa da Bênção de Deus, amigos e familiares da homenageada.
“Você é um exemplo de mulher que teme ao Senhor, que se dedica a evangelizar, a restaurar famílias; uma mulher que é um verdadeiro baluarte evangélico da cidade”, disse o parlamentar Paulo Junior.
A solenidade começou com a apresentação de um vídeo mostrando recordações da missionária, desde a década de 1970, quando chegou a Osasco, vinda de Aruá (SE), até a atualidade.
Depois, os cinco filhos da homenageada — Ismael, Israel, Priscila, Rafael e Gabriel — cantaram louvores, embalando o público com muita emoção.
Irmã mais velha da missionária, Adelaide da Silva Anacleto destacou a união e a dedicação da família em torno da fé cristã. “Só tenho gratidão pela vida da minha irmã, meu cunhado, meus sobrinhos, que são os vasos nas mãos do Senhor, homens e mulheres de Deus”.
O pastor Lino Castro, da ICB, falou sobre o envolvimento de Enedina com toda a comunidade da igreja. “Tenho muito a agradecer a Deus e a essa mãe, que muito tem batalhado por nós, orado por nós, lutado e tido muita paciência”.
“Quero representar as nossas irmãs, as mulheres da Benção, e dizer que estamos muito felizes em termos alguém tão especial para cuidar de nós”, acrescentou a pastora Carla.
Esposo da homenageada, o pastor Paulo Sérgio Siqueira ressaltou a força e a garra da missionária em prol da evangelização e da família. “Essa homenagem é merecida. Ela é, verdadeiramente, uma guerreira que tem auxiliado a nossa igreja, a nossa família e a nossa cidade”
Reconhecida como liderança da ICB, a missionária Enedina teve papel fundamental no desenvolvimento da igreja, que na região está presente com sete templos em Osasco e cinco nas cidades vizinhas.
Enedina recebeu as honrarias legislativas com palavras de gratidão e alegria. “Nessa noite é só gratidão ao Senhor, porque Deus é fiel. Vale a pena ser fiel”, declarou.
Uma apresentação de louvores dos Irmãos Siqueira e a bênção apostólica do pastor Marcos Pirani encerraram a solenidade.
MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM
Conteúdo oficial.