Legislativo

Ação educativa da Prefeitura conta com participação da Câmara de Osasco

Apoie o PlanetaOsasco

Por Ana Rodrigues

Representantes da Câmara de Osasco participaram, na manhã desta quinta-feira (10), de uma ação educativa da Prefeitura de Osasco, organizada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, em parceria com o Grupo CCR.

A ação aconteceu no Boulevard da Avenida Lázaro de Mello Brandão e reuniu centenas de motociclistas, que receberam orientação sobre prevenção de acidentes com linhas de pipa com materiais cortantes. Eles ganharam a instalação gratuita de uma antena corta-linha de pipa.

“É uma ação importantíssima, principalmente neste período de férias. Temos muitos motociclistas que estão trabalhando e correm risco de morte por causa de linhas cortantes”, afirmou o vereador Josias da Juco (PSD).

A Câmara Municipal reforça a necessidade de campanhas de orientação e criminalização do uso do cerol. Em 2019, os parlamentares aprovaram um Projeto de Lei que instituiu, no Calendário Oficial do Município de Osasco, a Semana de Conscientização da Proibição da Comercialização de Cerol, Linha Chilena ou Assemelhadas.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) agradeceu a participação de vereadores no evento e ressaltou a necessidade de campanhas como esta. “Nas férias, é comum as brincadeiras com pipas. Mas, o uso de cortante coloca em risco muitas pessoas e pode provocar a morte, como aconteceu, em 2021. Por isso, incentivamos ações como esta”, afirmou o líder do Executivo.

Em 2021, Higor Gabriel Assunção Alves, com 21 anos, foi vítima de uma linha com cerol. À época, o vereador Paulo Júnior (PP) apresentou uma Moção de Apelo, solicitando à Prefeitura uma fiscalização mais rigorosa. “Um jovem de apenas 21 anos perdeu a vida ao trafegar de moto pela Av. Flora. Ele foi vítima de uma linha com cerol. Precisamos de uma fiscalização mais rigorosa”, alertou.

Lau Alencar, secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, declarou, durante o evento, que esta é a primeira ação do ano e que outras serão realizadas.

“Essa ação faz parte de nossa política de segurança viária, destinada principalmente para os motociclistas. Em janeiro, nas férias, precisamos intensificar essas ações para evitarmos acidentes e tem sido uma adesão extraordinária”, declarou Alencar. Segundo ele, “este é um tipo de campanha que sempre vale a pena”.

José Samuel, pai do garoto Higor Gabriel, também participou da ação. “Precisamos orientar as pessoas que usar cerol é crime e mata. E essa atitude com os motociclistas é muito importante”, ressaltou emocionado.

Ação educativa da Prefeitura conta com participação da Câmara de Osasco

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax