Legislativo

Vereadores prestigiam Copinha e comemoram visibilidade de Osasco

Por Ana Rodrigues

A Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao final nesta quinta-feira (25), com o título conquistado pelo Corinthians. O “Timão” venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na decisão, em Itaquera. Mas antes da grande final, as equipes tiveram que percorrer um longo caminho. Ao todo, 128 times foram divididos em 32 grupos e Osasco foi sede de um deles, o Grupo 19, que reuniu Flamengo, Audax, São Bento e São José (RS).

O Flamengo foi mandante de todos os seus jogos, antes da semifinal, no Estádio Prefeito José Liberatti, no Jd. Rochdale, e a cidade deu sorte para o “Mengão”. Líder do Grupo 19, o rubro-negro passou nas fases seguintes pelo Náutico, Botafogo (SP) e Aster Itaquaquecetuba. Todos os jogos aconteceram no Rochdale, mas, ao sair de Osasco, o time carioca acabou eliminado pelo Cruzeiro, na semifinal realizada na Arena Barueri.

Além das transmissões que deram visibilidade à cidade, o público compareceu em peso para acompanhar as nove partidas realizadas no José Liberatti. Entre eles, muitos vereadores de Osasco.

“Um evento como a Copa São Paulo, que abre o calendário do futebol no Brasil, atrai muitos interessados, além da torcida e familiares dos jogadores. Recebemos as equipes na rede hoteleira da cidade, além da visibilidade que a cidade ganhou em ter Osasco tanto tempo nas telinhas”, afirmou o vice-presidente da Câmara de Osasco, o vereador Julião (PSB).

Laércio Mendonça (PSD) também acompanhou as partidas da Copinha no estádio do Rochdale. Incentivador do futebol na cidade, o parlamentar acredita que a realização da competição por tantos dias em Osasco também ajuda a inspirar crianças que veem no futebol uma forma de transformação de vida.

“A Copinha é vitrine para os jogadores que torcem por chances no time principal de suas equipes ou brilhar nos campos europeus. Para as crianças que estão nas escolinhas, a Copinha é espelho para começarem a realizar sonhos. A realização da Copinha aqui em Osasco com certeza inspirou dezenas de meninos que praticam futebol nas dezenas de campos que temos na cidade”, apontou o vereador, que apoia as iniciativas das equipes do futebol amador, em especial as destinadas às crianças.

Vereadores prestigiam Copinha e comemoram visibilidade de Osasco

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax