Legislativo

Osasco 62 anos: Câmara participa de hasteamento de bandeiras

Por Ana Rodrigues

A solenidade de hasteamento das bandeiras abriu, nesta segunda-feira (19), as comemorações pelos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Osasco. Em um evento repleto de autoridades no boulevard da Prefeitura, entre elas os vereadores da Câmara Municipal, até o sol apareceu para parabenizar o município.

O presidente da Casa, Carmônio Bastos (PODE), falou em nome dos parlamentares e destacou o papel de todos os que passaram pelo Legislativo, em prol da construção da cidade. “Todos nós, especialmente os vereadores, cumprem um papel fundamental no desenvolvimento e progresso de Osasco. Parabéns a cada um de vocês que se doam para que Osasco continue crescendo”, declarou.

Em seu último ano à frente da Prefeitura, Rogério Lins (PODE) falou sobre a emoção de liderar o Executivo osasquense. “Dá um aperto no coração saber que essa é minha última solenidade como prefeito de Osasco, mas me dá um orgulho enorme por fazer parte dessa história, construída com a luta e o empenho de cada um de vocês. Minha gratidão”, afirmou o prefeito.

Primeiro a discursar, o presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, Lázaro Suave, falou sobre a luta pela emancipação da cidade na década de 1960. “Hoje comemoramos dois aniversários: da Emancipação e da cidade. Um não existe sem o outro”, ressaltou.

Ex-vereador, o deputado estadual Rogério Santos (MDB) enalteceu a luta dos emancipadores e destacou a resiliência das pessoas que transformaram Osasco em uma grande cidade. “Nossa gratidão pela história da Ordem [dos Emancipadores], por tudo o que vocês fizeram e continuam fazendo por nossa cidade”, disse Rogério Santos, destacando ainda a parceria com o também deputado estadual Gerson Pessoa (PODE).

A deputada federal Renata Abreu (PODE) tmbém prestigiou a primeira solenidade em homenagem aos 62 anos de Osasco. Ela agradeceu ao povo osasquense, especialmente à classe política, que desde a emancipação, luta para fazer de Osasco uma grande cidade. “Se hoje existimos é por causa dos emancipadores, que não desistiram de seus sonhos, e crescemos por causa da luta desse povo e da persistência da classe política em tornar Osasco essa grande cidade”, disse Renata.

A maioria dos parlamentares prestigiou o primeiro evento em comemoração aos 62 anos da cidade. Além do presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, estiveram presentes: Adauto (PDT), Ana Paula Rossi e Rodrigo Gansinho (PL), Batista Comunidade (AVANTE), Cristiane Celegato e Joel Nunes (REPUBLICANOS), Délbio Teruel (UNIÃO), Elsa Oliveira (PODE), Fábio Chirinhan e Paulo Júnior (PP), Zé Carlos Santa Maria e Michel Figueredo (PRD), Josias da Juco e Laércio Mendonça (PSD) e Julião (PSB).

As celebrações pelo aniversário de Osasco continuam. Nesta terça-feira (20), às 19h, a Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem aos 62 anos da cidade.

Osasco 62 anos: Câmara participa de hasteamento de bandeiras

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax