Barueri

Câmara Municipal de Barueri Aprova Concessão Parcial da Praça das Artes em Plenário

Apoie o PlanetaOsasco

A Prefeitura de Barueri está autorizada a abrir concorrência pública para a concessão parcial do complexo cultural Praça das Artes, localizado na Vila Boa Vista. O projeto de lei, enviado pelo prefeito, foi aprovado pela maioria dos vereadores na sessão de terça-feira, 7.

Na mensagem anexada ao Projeto de Lei 006/2023, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) reitera que a propositura fala em concessão parcial, e que uma parte do conjunto segue sob gestão da Secretaria de Cultura e Turismo. “Esses espaços não serão objeto de futura outorga, conforme será detalhadamente apresentado no edital”, complementa.

O projeto prevê que a concessão poderá ser de até 30 anos, cabendo ao vencedor da concorrência pública a operação, manutenção e gestão da Praça das Artes, incluindo a exploração comercial do Teatro Barueri. O edital a ser lançado estabelecerá que o vencedor faça um pagamento à Prefeitura, a título de outorga.

O consórcio vencedor poderá ceder os direitos de denominação do Teatro Barueri, ou seja, a adoção de um nome comercial para o espaço (conhecido no jargão do marketing como naming rights), porém a outorga precisará de autorização municipal.

“Este é o modelo de gestão vigente no país. São estruturas que demandam um alto custo de manutenção, então a concessão permite que o município possa investir em outras áreas, mantendo no serviço público a qualidade que nossa população merece”, comentou o vereador Rafa Carvalho (União Brasil), presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara.



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax