Brasil

CR7 reivindica recorde de artilheiro de todos os tempos com 807 gols

Apoie o PlanetaOsasco

O atacante do Manchester United Cristiano Ronaldo colocou seu nome no livro dos recordes como o maior artilheiro de todos os tempos do futebol profissional, com 807 gols, após um brilhante hat-trick contra o Tottenham Hotspur, rival da Premier League, neste sábado (12).

O título de artilheiro de todos os tempos no futebol é muito contestado e a Fifa não mantém um registro oficial, mas a entidade mundial estima que o austro-tcheco Josef Bican marcou 805 gols durante uma carreira que durou de 1931 a 1955.

O gol inaugural de Cristiano Ronaldo aos 12 minutos em Old Trafford foi um excelente remate de longe que o ajudou a igualar o recorde.

O português ultrapassou Bican após passe certeiro de Jadon Sancho para colocar o United na frente por 2 a 1. No segundo tempo, marcou o terceiro para colocar novamente o United à frente e dar números finais ao jogo: 3 a 2.

Foi o 59º hat-trick da carreira de Ronaldo e o primeiro pelo time de Old Trafford desde 2008, após seu retorno.

Os gols de Ronaldo foram marcados pelo Sporting, United, Real Madrid, Juventus e pela seleção nacional de Portugal.

A Federação Tcheca disse que o total de Bican foi na verdade de 821 gols após uma revisão de suas estatísticas.

Pelé e Romário marcaram cada um mais de 1.000 gols durante suas carreiras, mas essas estatísticas incluem gols em partidas amadoras, não oficiais e amistosas.

* É proibida a reprodução deste conteúdo. 




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo