Brasil

Coreia do Norte procura vírus em rios e lagos e limpa esgotos

A Coreia do Norte está rastreando o SARS-CoV-2 em rios e lagos, promovendo a desinfecção de aterros e esgotos e monitorando animais selvagens que podem ser portadores do vírus, informou hoje (27) hoje a imprensa local.

A agência de notícias estatal KCNA relatou a “escrupulosa operação” que está sendo realizada para atualizar a “política profilática” do Estado após a detecção, em 12 de maio, do SARS-CoV-2 no país, pela primeira vez desde o início da pandemia.

A agência adianta que foram instalados postos anti-epidemia em 1.840 pontos “para intensificar a desinfecção de veículos e que existem mais 1.830 postos para “vigilância apertada” de animais selvagens.

As autoridades norte-coreanas informaram que há cerca de 100.460 novos casos de pessoas com “febre” (termo usado pelo regime para casos suspeitos), devido à falta de capacidade de teste.

Mais de 3,27 milhões já contraíram a “febre” desde o fim de abril, com 3,03 milhões recuperados, cerca de 233,09 mil ainda em tratamento e 69 óbitos, possivelmente ligados à covid-19.

Os números publicados indicam propagação surpreendentemente rápida do novo coronavírus (13,2% da população nacional já teria sido infectada) e uma mortalidade relativamente baixa num país que não tem vacinas.

No entanto, os serviços de inteligência sul-coreanos acreditam que muitas dessas “febres” podem ser outras doenças, como sarampo ou febre tifoide.

Especialistas acreditam que a Coreia do Norte, que não administrou uma única vacina e teve suas fronteiras fechadas desde o início de 2020, não está disposta a aceitar doações de imunizantes contra a covid-19.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo